1 de nov. de 2014

SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS 01/11/2014

Liturgia de Hoje : Ap 7, 2-4. 9-14 Sl 23(24) 1Jo 3,1-3 Mt 5, 1-12a


"Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus".




Hoje a Mãe Igreja nos põe diante da solenidade de todos os santos, dia santo de guarda. Esta festa nasceu para resgatar a memória bendita de todos os cristãos e cristãs que santificaram a sua vida por seguir a Cristo, pobre, obediente e casto. 

Irmãos a  Mãe Igreja não esquece dos seus filhos, aqueles que já  estão na Igreja Celeste. O catecismo nos fala muito bem da COMUNHÃO DOS SANTOS: « Veneramos a memória dos habitantes do Céu não somente a titulo de exemplo; fazemos ainda mais para colaborar na união de toda a Igreja no Espirito, pelo exercício da caridade fraterna.

Pois ,assim como a comunhão entre os Cristãos  da terra nos aproxima de Cristo, da mesma forma o consórcio com os santos nos une a Cristo, do qual como de sua fonte e cabeça, promana toda a graça e a vida do próprio povo de Deus» (CIC 957). 

Os santos como mendigos da misericórdia divina, viveram a total confiança naquele que hoje os acolhe na Pátria Celeste. Meus irmãos, devemos lembra que a realidade da Igreja é  muito mais celeste do que terrestre. A pessoas que gostam de ver o lado negativo feito por gente da  Igreja.  Mas a grande história da Igreja que merece ser contada é a historia dos santos.


O Apocalipse apresenta uma visão com estas palavras: "Eis que vi uma grande multidão, que ninguém podia conta, de todas as nações... .A pátria orgulha-se dos seus heróis, e com muito mais razão a Igreja lembra dos  seus filhos que passando pelo mundo conservaram a integridade da fé.  

Todo o ser humano, irmãos busca ser feliz e tem como vocação a santidade. Mas como ser feliz neste mundo triste? como ser santo nestes nossos dias? A resposta esta no evangelho de hoje. A verdadeira felicidade esta em fazer a vontade de Deus. A santidade esta em perseverar na construção do Reino de Deus. 
A solenidade de todos os santos destina-se, a mostrar-nos a variedade de expressões. Todas elas apresentam uma marca comum, a prática do mandamento único do amor.  um santo dia a todos!


Por Leandro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natividade de São João Batista: o maior dos profetas

A natividade de  São João Batista  é  uma solenidade muito importante no ano litúrgico, porque nesse dia lembramos o maior dos profetas, com...