16 de out. de 2015

12 Ensinamentos de Santa Margarida Maria Alacoque

1 – “É bom caminhar pela força de Seu amor em sentido contrário às nossas inclinações, sem outro prazer e contentamento senão o de não ter nenhum, porquanto deve bastar-nos que nosso bom Deus fique contente do modo e forma que lhe apraz.”
2 – “Sou um círio ardente para o Santíssimo Sacramento. Será meu maior desejo de ali consumir minha vida como um círio diante de meu Bem-amado.”
3 – “Ah! como é bom amar tão-somente por amor dele mesmo… pois sem esse amor a vida é dura morte”.
4 – “Jesus Cristo é o único verdadeiro amigo de nossos corações que não foram feitos senão para ele só. Assim, não podem encontrar repouso, alegria, nem plenitude senão Nele”.
5 – “O diabo me fez furiosos assaltos e mil vezes teria sucumbido, não fora ter sentido um poder extraordinário que me amparava e combatia por mim.”
6 – “Nada confunde tanto Satanás, nem o faz mais impotente a nosso respeito, do que a sincera acusação de nossas faltas.”

7 – “Um espírito estranho, pleno de orgulho e ambição não busca senão arruinar no instituto o espírito de humildade e de simplicidade que é o fundamento do edifício que Satanás procura destruir, o que não poderá executar, tendo este sagrado Coração por defensor e esteio.”
8 – “No Coração de Jesus quero viver, padecer e agir de acordo com os seus desígnios e é por ele que quero amar e aprender a sofrer bem”.
9 – “Entrego-lhe todas as minhas ações, para que delas disponha conforme sua vontade e repare as faltas que cometerei.”ensinamentodossantos
10 – “Todas as mais amargas amarguras não são mais que doçura neste adorável Coração, onde tudo se muda em amor.”
11 – “Queres dar-Me teu coração para fazer repousar meu amor sofredor que todo mundo despreza?”
12 – “Querer amar a Deus sem sofrer por seu amor é ilusão.”

Fonte: Cleofas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natividade de São João Batista: o maior dos profetas

A natividade de  São João Batista  é  uma solenidade muito importante no ano litúrgico, porque nesse dia lembramos o maior dos profetas, com...