6 de ago. de 2015

Deus dá sabedoria na tribulação

 Deus dá sabedoria na tribulação. Não estamos desarmados diante dos problemas, mas as nossas armas são espirituais. A palavra de sabedoria é uma delas.
Deus dá sabedoria na hora da tribulação
Sabendo que uma parte dos presentes eram saduceus e outra, fariseus, Paulo exclamou perante o Sinédrio: Irmãos, eu sou fariseu e Filho de fariseus. Estou sendo julgado por causa da nossa esperança na ressurreição dos mortos.”
A sabedoria de Deus acompanhava Paulo e o sustentava na tribulação a fim de que o livrasse da morte e mantivesse em seu testemunho de fé. Paulo já havia apanhado muito e estava ameaçado de morte. Até tentou falar ao Sinédrio pacificamente mas logo foi esbofeteado. Foi nessa hora que a Palavra de sabedoria foi dada a Paulo. Sem contrariar sua fé ele testemunhou a fé na ressurreição de maneira que os membros do Sinédrio ficaram divididos. Apesar do tumulto, agora Paulo já não tinha mais todos contra ele, o que enfraqueceu o motim da comunidade judaica contra sua pessoa. Deus dá sabedoria na tribulação. Não estamos desarmados diante dos problemas, mas as nossas armas são espirituais.
O comandante o recolheu por medo de que ele fosse despedaçado no Sinédrio e a cadeia foi mais uma vez, salvação.
Na hora em que estamos vivendo a tribulação, se estamos em Deus, ele nos dá sabedoria para suportá-la e vencê-la. Mas não nos priva dessa luta porque com ela temos a oportunidade de testemunhar a nossa fé e a ação de Deus em nossa vida. Portanto, não entremos em desespero diante das tribulações, mas nos voltemos par Deus que é o nosso sustento. Procuremos as pessoas que tem comunhão com Deus para nos ajudar e aconselhar, para rezar por nós a fim de que sejamos fortes na tribulação e consigamos ultrapassar esses momentos difíceis na presença de Deus.
Leia o trecho em At 22, 30 – 23, 1-11
Na Bíblia cnbb página 1373-1374
Título: Paulo perante o Sinédrio
Ordens
At 23, 11
Na noite seguinte, o Senhor apresentou-se a Paulo e lhe disse: Tem confiança. Assim como deste testemunho de mim em Jerusalém, é preciso que sejais minha testemunha também em Roma.”
Qual a mensagem de Deus para mim hoje?
Na tribulação Deus dá sabedoria aos que estão em comunhão com ele.
Como posso pôr isso em prática?
Acostumar-me a ouvir Deus, que dá sua sabedoria em todos os momentos para que na tribulação eu seja capaz de ouvir, em meio à tempestade…

Fonte: http://blog.cancaonova.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natividade de São João Batista: o maior dos profetas

A natividade de  São João Batista  é  uma solenidade muito importante no ano litúrgico, porque nesse dia lembramos o maior dos profetas, com...