9 de ago. de 2015

19° DOMINGO DO TEMPO COMUM 09/08/2015 ( Reflexão do Evangelho)

Liturgia do Domingo

1Reis 19,4-8;
Salmo 33 ;
Efesios 4,30-5,2;
 João 6,41-51.


 "Eu sou o Pão que desceu do Céu"



Queridos irmãos e irmãs, hoje a liturgia da Mãe Igreja nos mostra a preocupação de Deus em oferece a nós o Pão da vida eterna. Hoje é dia dos pais,celebramos este dia com muita alegria pelo dom da paternidade. Esta  celebração nos chama a reza,refletir e trabalhar pela valorização da vocação familiar. Jesus hoje no evangelho nos diz:"Sou o Pão  vivo descido do Céu. Quem come deste Pão vivera eternamente".Você irmão já parou pra pensar nisso? NÓS SOMOS ETERNOS! 


O nosso corpo morrerá, mais depois ele se juntará à nossa alma,na glória do Senhor. Jesus sempre cumpre o que prometeu. Mas é preciso que façamos a nossa parte,recebemos dignamente o corpo do Senhor. Jesus na Eucaristia atinge o ponto mais profundo do seu mistério de amor,Ele se dar como nosso alimento.Ele se faz nosso alimento,o Pão que Ele nos dá é  o Pão da Vida Eterna, sua carne,que nos transforma em templo sagrado,onde Ele quer fazer a sua morada, para agir no mundo por meio de nós!  Por fim irmãos, parabenizo mais uma vez a todos os pais,e rezo pelos vivos e defuntos, confiado eles a proteção de Nossa Senhora. 


 Deus abençoe a todos! Santo Domingo!!!

Por Leandro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natividade de São João Batista: o maior dos profetas

A natividade de  São João Batista  é  uma solenidade muito importante no ano litúrgico, porque nesse dia lembramos o maior dos profetas, com...