7 de jun. de 2015

Reflexão do Evangelho (10° DOMINGO DO TEMPO COMUM 07/06/2015 )

Leituras do Domingo

Gênesis 3,9-15;
Salmo 129 ;
 2 Cor 4,13-18-5,1 ;
 Marcos 3,20-35.


"Satanás será  destruído pela nossa abertura a conversão".  






            Caros irmãos, o nosso mundo a cada dia, rejeita a proposta de Jesus, fechado os seus olhos para a verdade, preferindo a mentira que os escraviza, buscado a qualquer custo os prazeres momentâneos .  Seria este quadro para nós cristãos um motivo de nós entristecemos? NÃO, repito, NÃO, pelo contrário, é  esse mundo que necessita de uma resposta  NOSSA, uma resposta dos CRISTÃOS, e  esse é o meu e o seu desafio, é  nesses tempos difíceis que a fé e o nosso testemunho se faz necessário .


O testemunho, meus irmãos, de quem vive no amor, de quem se compadece dos pobres e sofredores deste mundo. Através  esses   testemunhos , uns fazem opção por Cristo, outros o rejeita, Deus nos deixa livres para aceita ou rejeita a sua proposta de amor. Vemos hoje no evangelho que os mestres da lei, mesmo tendo visto os milagres de Jesus, não quiseram enxergar as obras de Deus na pessoa de Jesus, vindo a dizer que as suas obras eram feitas pelo poder de Belzebu.


 Como podemos ver, meus irmãos Jesus enfrentou muitos desafios para por em prática o projeto de Deus confiado a Ele. A todo instante, meus irmãos, Jesus nos chama a CONVERSÃO. Precisamos esta abertos ao Espírito Santo, para não perder-mos a noção do que é  pecado. 


E por, não reconhecer nossos pecados, não  buscamos a nossa conversão, por acha que não precisamos dela, ou seja não necessitamos de uma mudança de vida. Aqueles meus irmãos, que se fecha para o Espírito Santo, torna-se incapaz de discernir a manifestação da misericórdia de Jesus Cristo. Pesamos a Deus que nunca nos desesperamos da nossa Salvação, que acontece através nossa conversão.   Deus vós abençoe, um santo domingo a todos!!!       


  (Leandro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natividade de São João Batista: o maior dos profetas

A natividade de  São João Batista  é  uma solenidade muito importante no ano litúrgico, porque nesse dia lembramos o maior dos profetas, com...