2 de abr. de 2015

SOLENIDADE DA CEIA DO SENHOR 02/04/2015

Liturgia

".  Êxodo 18,1-8.11-14;
 Salmo 115 ;
 1 Corintios 11,23-26 ;
 João 13,1-15.    



 "Se não lava vossos pés, não terás parte comigo".



Hoje meus irmãos queridos, iniciamos o tríduo pascal  da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.  Jesus  em todo o seu ministério, se entregou aos pobres e sofredores todos receberão de Jesus uma mão amiga. Hoje irmãos, vemos um Deus que ser  entrega ,que entrega todo tudo que  é, tudo o que tem. Um verdadeiro rei vestido de pobreza. Hoje Jesus realiza a atividade de um escravo: lava os pés dos apóstolos um a um. Em Cristo a única maneira de reinar é o serviço, sedo o último o primeiro. Lava os pés significa irmãos, inclinar-se diante do outro, aceita que o serviço é a única entrega. A quinta-feira santa é o inicio do tríduo sacro ,marca o início da caminhada pascal do Senhor. Hoje Jesus institui a Sagrada Eucaristia, ela que é o sacramento do amor. Jesus "parte e reparte" o seu corpo e o seu sangue dizendo: Façam isto em memória de mim. Celebra a Eucaristia, meus irmãos, será sempre mais do que "ouvir a missa" cada vez que comemos deste pão .... anunciamos a morte do Senhor até que ele venha. Celebremos bem meus  irmãs irmãos em nossas Igrejas o sagrado mistério do amor de Jesus por nós. Deus os abençoe!  

     (Leandro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natividade de São João Batista: o maior dos profetas

A natividade de  São João Batista  é  uma solenidade muito importante no ano litúrgico, porque nesse dia lembramos o maior dos profetas, com...