5 de abr. de 2015

DOMINGO DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR 05/04/2015.

Liturgia


At  10,34a.37-43; 
Sl 117 ; 
Cl 3,1-4; 
Jo 20,1-9. 


...Ele segundo as escrituras deveria ressuscita dos mortos".


É Páscoa meus irmãos, a vida venceu a morte! Aquele mesmo Jesus que vistes morto esta vivo! Durante a nossa caminhada quaresmal devíamos em alguns momentos nós ter perguntando: De onde eu vim? ou para onde eu vou? Irmãos  viemos de Deus e votaremos para Ele. Vimos nesta semana santa Jesus sendo zombado por muitos. Hoje Ele ressurgiu  glorioso, Como se diz do cântico:  Deus, Santo, Deus, forte, Deus, imortal...  Nunca mais haverá de morrer. Pois venceu a morte para sempre. O futuro para todos que creem em Deus, não é a morte é, a vida eterna.   Foi uma mulher quem primeiro anúncio a ressurreição  de Jesus.  A mulher naquela  época, era vista, como servas, pessoas, desvalorizadas, vivem da submissão das leis, daquele território. Com esse exemplo, a o qual nós mostra Jesus, sendo as mulheres as primeiras a anunciar a ressurreição, que em Cristo. Não há mas discriminação, seja, ela qual for, todos somos iguais perante Deus. fomos todos resgatado,  pelo precioso sangue, de Cristo.
 O que temos de diferentes será pra nós, completar. Somos membros do corpo de Cristo, onde Ele é a cabeça. Cada, um de nós recebemos de Deus, dons. Aos quais, sendo eles por nos assumidos deveremos, usa-lo, na missão de servir aos outros. Os dons são diversos, inúmeros, é  através de cada um deles, que damos testemunho, da ressurreição de Cristo.


São João Paulo II  nós diz : “ O homem contemporâneo acredita mais nas testemunhas do que nos mestres, mais na experiência do que na doutrina, mais na vida e nos fatos do que nas teorias. E é o Espirito Santo que nos capacita a testemunhar: Recebereis o poder do Espirito Santo que virá sobre  vós para serdes minhas testemunhas”
( Encíclica Redemptoris  Misssio no número  42)


      Após a ressurreição de Jesus, os apóstolos perderam o, medo e se lançaram na construção da Igreja viva. Aqueles mesmos, meus irmãos que falharam  na hora em que Jesus foi preso ,que negaram serem  amigos de Jesus, agora após a ressurreição ficaram transformados em super-homens, corajosos prontos para enfrentarem  tudo, pela causa do Reino de Deus, até enfrentarem  a própria morte. Cheios dessa força do ressuscitado, vamos irmãos levar ao mundo a mensagem de paz. Vivamos a Páscoa com muita alegria! .Voltemos os nossos pensamentos dominantes para o poder de Deus que pelo, amor e ressurreição o seu  filho amado. Pode transformar, trevas em, luz, morte em vida e tristeza em alegria. Em Cristo somos mais que vencedores.  Uma Feliz e Santa Páscoa a Todos!!!       

Deus é sempre novo , Ele não repete sempre tem mais”   Teólogo K. Rahner




Por: Leandro e Fabiana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natividade de São João Batista: o maior dos profetas

A natividade de  São João Batista  é  uma solenidade muito importante no ano litúrgico, porque nesse dia lembramos o maior dos profetas, com...