3 de abr. de 2015

CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO DO SENHOR 03/04/15

Liturgia

Isaias 52,13-53,12 ;
 Salmo 30 ; 
Hebreus 4,14-16;5,7-7 
; João 18,1-19,42.  



 " Pai em tuas mãos entrego o meu espírito".  

"Mas um soldado perfurou lhe o lado com uma lança e logo saiu sangue e água".(Jo 19,34). Este meus irmãos, foi o ultimo ato da paixão de Jesus, a abertura do seu lado ,explica e resume toda a  vida do Salvador.  Cristo morreu porque Ele quis, foi o seu amor por todos nos que o matou.  Cristo no fim da sua paixão permitiu o golpe da lança para chama a nossa atenção para o seu coração, para pensamos no seu amor. Na celebração de hoje a um rito da apresentação da cruz, lenho da vida que vence a morte. A Igreja ergue, diante dos fiéis, o sinal do triunfo do Senhor, que havia dito:"Mas um soldado perfurou lhe o lado com uma lança e logo saiu sangue e água".(Jo 19,34). 
 Este meus irmãos, foi o ultimo ato da paixão de Jesus, a abertura do seu lado ,explica e resume toda a  vida do Salvador.  Cristo morreu porque Ele quis, foi o seu amor por todos nos que o matou.  Cristo no fim da sua paixão permitiu o golpe da lança para chama a nossa atenção para o seu coração, para pensamos no seu amor. Na celebração de hoje a um rito da apresentação da cruz, lenho da vida que vence a morte. A Igreja ergue, diante dos fiéis, o sinal do triunfo do Senhor, que havia dito: "QUANDO LEVANTAREM O FILHO DO HOMEM SABERÃO QUE EU SOU".(Jo 8,28).Jesus, meus irmãos, morre no mesmo momento em que no tempo, se imolam os cordeiros destinados a celebração da  Páscoa . A pascoa de Cristo focaliza o significado do sofrimento de Jesus, que culmina em sua morte na cruz.  Irmãos, é um amor em plenitude  que  é  assumido na cruz. Mas é  importante lembrar que antes de assumir a  cruz de madeira, Jesus assumiu outras grandes difíceis cruzes. Podemos ver neste dia meus irmãos, outras cruzes levadas por nosso Senhor : uma, é  a cruz da traição, de Judas e outra é  a negação de Pedro . Há a cruz da condenação por Pilatos e por parte do povo. E outras cruzes são as minhas e as suas  meus irmãos. Celebra a sexta -feira da paixão, nos faz pensa sobre as cruzes que ainda hoje colocamos sobre os ombros de Jesus, através da injustiça, do egoísmo, da impiedade, da violência etc. Por fim meus irmãos, não esqueçamos do mais importante :a cruz nos leva a glória da manhã  da ressurreição.   Deus os abençoe a todos!   

  (LEANDRO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natividade de São João Batista: o maior dos profetas

A natividade de  São João Batista  é  uma solenidade muito importante no ano litúrgico, porque nesse dia lembramos o maior dos profetas, com...