11 de abr. de 2015

2° DOMINGO DA PÁSCOA (DOMINGO DA DIVINA MISERICÓRDIA) 12/04/2015

Liturgia do domingo

Atos dos Apóstolos 4,32-35; 
Salmo 117 ;
 1 João 5,1-6 ; 
João 20,19-31.

  " A paz esteja convosco"


Queridos irmãos, hoje a Igreja celebra  o DOMINGO DA DIVINA MISERICÓRDIA, festa instituída por São João Paulo II. Nesta festa, São João Paulo quis nos lembra que nunca devemos ter medo, porque Jesus derrama sobre nós o rio do seu divino amor. Nas dificuldades da vida, no peso dos pecados, não é fácil para nós, meus irmãos acreditamos na misericórdia de Deus, formos educados a uma imagem de um Deus duro, austero. Ninguém mais do que Deus quer que estejamos junto Dele no céu. A misericórdia de Deus é  infinita, mesmo com os nossos pecados, sempre que o buscamos arrependidos, Ele esta disposto a nos perdoa. Para nós os cristãos a páscoa é  esse grito de misericórdia para com Deus, que nos ama até a MORTE,E MORTE DE CRUZ, para que pela sua Ressurreição tenhamos uma vida nova.


 Hoje no  evangelho vemos Tomé que recebe a misericórdia de Jesus Ressuscitado, que retira a sua falta de fé mostrando as mãos e o lado aberto. Tomé faz a sua experiência com o Ressuscitado no interior da comunidade. Ele no DIA DO SENHOR (o domingo) volta a esta com a comunidade. Neste texto fica claro a reunião dos cristãos no primeiro dia da semana, o dia onde a comunidade é convocada para celebrar a Eucaristia. O cristão a exemplo de Cristo deve  também transmitir, a misericórdia de Cristo para o irmão. 


Assumamos meus irmãos, o compromisso de retirar da cruz, os vários irmãos crucificados pela falta de pão e de justiça. Sejamos meus irmãos continuadores da presença de Jesus misericordioso no meio em que vivemos, fazendo chega aos irmãos a luz da misericórdia divina. A paz de Cristo Ressuscitado não isentou os discípulos da cruz, mas ofereceu a eles força para carrega-la. Por fim meus irmãos,  com a ressurreição de Jesus a vida divina entrou na vida humana e assim a boa nova da misericórdia de Deus chegou ao mundo inteiro.  Deus abençoe a todos!      


  (LEANDRO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natividade de São João Batista: o maior dos profetas

A natividade de  São João Batista  é  uma solenidade muito importante no ano litúrgico, porque nesse dia lembramos o maior dos profetas, com...