15 de mar. de 2015

REFLEXÃO DO EVANGELHO 4° DOMINGO DA QUARESMA

15/03/2015 Ano (B)


Liturgia do Domingo

2 Cronicas 36,14-16.19-23 ;
Salmo 136 ;
Efésios 2,4-10 ;
João 3,14-21





" Deus enviou o seu Filho ao mundo para que o mundo seja salvo por Ele".


Hoje queridos irmãos,unidos com a mãe Igreja celebramos o quanto domingo da quaresma, o domingo da conversa de Jesus com Nicodemos. Mas quem na verdade era Nicodemos? Nicodemos como se vê no inicio do terceiro capítulo do evangelho de São João era um mestre da Lei,um membro do Sinédrio, onde Jesus passou a noite em interrogatório antes da sua paixão no dia seguinte.


Nicodemos era um homem honrado e estudioso das coisas de Deus.Ele foi ao encontro de Jesus de noite, para não ser visto pelos outros. Podemos até mesmo dizer que foi pela sua curiosidade que ele se converteu. Assim como Nicodemos devemos da o nosso primeiro passo na direção daquele que "AMOU-ME E ENTREGOU-SE POR MIM" (Gl 2,20). Diante deste encontro, meus irmãos, hoje a Mãe Igreja nos chama ao domingo da alegria, ou seja "A ALEGRIA QUE BROTA DA CRUZ".Mas Leandro que alegria é essa? Vejamos bem meus irmãos:uma característica do ser cristão não é ser uma pessoa triste, e sim uma pessoa alegre.

Devemos lembra que o tempo da quaresma é tempo de penitência e não de tristeza. Neste domingo a Mãe Igreja permite que o paramento (a roupa do padre) seja de cor rosa,significado a alegria da proximidade da Páscoa. O que se opõe a alegria e a tristeza e não a penitência que somos chamados a fazer neste tempo. Nesta nossa caminhada sigamos a Jesus não com tristeza,e sim com alegria até o alto do Calvário, onde Ele lá ira nos da o real motivo da nossa alegria. A nossa salvação eterna. Deus abençoe a todos!!!  

(LEANDRO )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natividade de São João Batista: o maior dos profetas

A natividade de  São João Batista  é  uma solenidade muito importante no ano litúrgico, porque nesse dia lembramos o maior dos profetas, com...