29 de mar. de 2015

DOMINGO DE RAMOS DA PAIXÃO DO SENHOR

29/03/2015  Ano B


Marcos 11,1-10;
Isaías 50,4-7;
Salmo 21; 
Filipenses 2,6-11
Marcos 15, 1-39.  


"Jesus Cristo se humilhou e se fez obediente,até a morte,e morte de numa cruz".  




Queridos irmãos, com este domingo começamos a semana das semanas, chegou a SEMANA MAIOR, santificada pela paixão, morte e ressurreição do Senhor. A primeira parte da celebração do domingo de ramos há a glória e logo em seguida desce como uma nuvem de sobra que anuncia a paixão. Meus irmãos, como aquelas pessoas ficaram admiradas com a sua glória ao entra em Jerusalém.

 Pouco depois seu rosto pedia o brilho e a beleza. Num primeiro momento ele é cercado de glória e honra, do outro não tem beleza nem formosura como vemos no livro do profeta Isaías. Se nessa semana meus irmãos  quisemos segui a Cristo sem vacilar tanto nas adversidades, contemplemos o Senhor cercado de honra na procissão dos ramos, mas contemplemos também coberto de ultrajes e de sofrimentos na paixão.

Meus irmãos, acreditar em Jesus como salvação da humanidade é  acreditar na vitória do vencido. Se  quisessem, Jesus poderia ter recusado a cruz, mas não o fez em obediência ao Pai em querer levar a frente o seu projeto de salvação. Poderíamos dizer meus irmãos, que a semana santa é  a síntese da nossa vida.


É uma página que todos nos devemos passar de uma forma ou de outra. Ninguém pode fugir dos momentos de extrema alegria e de extrema dor. Por fim meus irmãos nós façamos está  pergunta nesta semana: o que faço com Cristo hoje na minha vida? Eu sou mais Pilatos ou mais discípulo fiel de Cristo? .Respondam esta pergunta no íntimo do coração de vocês. Uma santa e abençoada semana a todos!    

(Leandro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natividade de São João Batista: o maior dos profetas

A natividade de  São João Batista  é  uma solenidade muito importante no ano litúrgico, porque nesse dia lembramos o maior dos profetas, com...