8 de fev. de 2015

Reflexão do Evangelho (5° Domingo Comum)

08/02/15 Ano B

Liturgia do Domingo

Jó 7, 1-4.6-7
Sl 31(32)
1Cor 9, 16-19. 22-23
Mc 1, 29-39


 "Jesus se compadece da nossa  dor”

Queridos irmãos, hoje a Santa Mãe Igreja celebra o 5°  domingo do tempo comum. Hoje Jesus vai a casa da sogra de Pedro. Uma forma que desafia os costumes dos judeus, eles tratava as mulheres com muita injustiça e desprezo. Jesus, meus irmãos, vai além das tradições, Ele não só toca em uma mulher, mas toca em uma mulher doente, com febre, que era considerado um demônio. Jesus, irmãos, é  aquele que mesmo diante das nossas misérias, nos estende a mão para nos levanta do fundo do poço. Hoje a liturgia já começa com a leitura do livro de Jó , o profeta da dor humana. E através dos sofrimentos que nós nos aproximamos de Deus. Longe de mim dizer que que Deus é o alto do sofrimento ou que fica feliz com ele. Não irmãos, Deus não o fez, e nem fica feliz com ele. Mas dele Deus nos ensina e purifica o nosso ser. Só Jesus pode nos fazer compreender o sentido do sofre. Jesus  sofreu melhor que ninguém a dor ,e dela fez matéria de salvação para todos nós. Hoje em minhas orações, Deus colocou em meu coração a história de São Tomas More, ele que era o chanceler de Henrique VIII. No dia em que ele iria se morto, por ser fiel a sua fé. No caminho ele encontrou a sua filha e a consolou com estas palavras que eu queria que também console a suas dores:

"NÃO PODE ACONTECER NADA QUE DEUS NÃO TENHA QUERIDO. ORA,TUDO O QUE ELE QUER,POR PIOR QUE POSSA PARECER-NOS,E O QUE HÁ DE MELHOR  PARA NÓS" (Correspondencia of S.Thmas More)


.É  muito fácil irmãos sermos cristãos quando tudo é  festa é  alegria, mas e na hora da dor? e nessa hora?  ,na hora que o sapato apertar? É  ai que realmente veremos quem realmente é fiel. Por fim irmãos, lembremos que a vontade de Deus é  que a febre do pecado saia, e nos deixe livres. A libertação nos levar a exemplo da sogra de Pedro ,a levantar para servi a Jesus através de nossos irmãos. Sejamos outro Cristo na vida daqueles que estão sobre a cama do comodismo, da falta de animo, coragem, abatido pela dor. Uma santa semana a todos....Deus vós abençoe!!! não esqueça da santa missa galera

Por Leandro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natividade de São João Batista: o maior dos profetas

A natividade de  São João Batista  é  uma solenidade muito importante no ano litúrgico, porque nesse dia lembramos o maior dos profetas, com...