22 de fev. de 2015

REFLEXÃO DO 1° DOMINGO DA QUARESMA

22/02/15

Liturgia do Domingo

 Gênesis 9,8-15;
Salmo 24; 1 Pedro 3,18-22;
 Marcos 1,12-15. 


 "Convertei-vos e Crede no Evangelho". 

  Queridos irmãos, mais uma vez nos reunirmos neste nosso encontro semanal, onde meditamos a liturgia da nossa Mãe Igreja. Hoje é  o  primeiro dos cinco domingos do tempo quaresmal. Nestes  domingos iremos nos prepara para a paixão, morte e ressurreição de Jesus. A liturgia deste domingo nos põe diante da cena das tentações de Jesus no deserto. O espírito leva Jesus ao deserto, onde Ele se prepara para iniciar a sua missão, que o conduzirá a sua páscoa. No deserto Jesus deixa para trás hábitos, o ritmo de vida, a família e os  amigos a partir destas renuncias, e o afastamento para o deserto,  inicia, o tempo de reflexão, meditação e entrega para cumprir a sua missão. 


Cristo lutou contra o demônio e o venceu, assim como membros de Cristo somos chamados a vence no nosso dia a dia. Lembremos irmãos que as tentações não são obras de Deus e sim do demônio. Em nossa luta contra o demônio a exemplo de Cristo, nos demonstramos o nosso amor a Deus. É  nas tentações que realmente vemos que somos meros seres mortais, que sem a ajuda de Deus logo caímos no nosso nada, e só pela oração é  que conseguimos vence. Deus nos da  a graça de vencemos o diabo, como vimos na segunda leitura de hoje: O NOSSO BATISMO, é  nele que nos tornamos filhos no Filho de Deus, Jesus Cristo. Nosso encontro com Deus terá que passa pela prova, só através dela é  que realmente conheceremos a nos mesmos.


 Para conclui irmãos, na nossa luta contra o mal é  necessário usamos as armas da graça de Deus: A ORAÇÃO CONTINUA, A CONFISSÃO, A DIREÇÃO ESPIRITUAL, A EUCARISTIA, AS ATITUDES DE MORTIFICAÇÃO, A HUMILDE DE CORAÇÃO, E A PROFUNDA 
 DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA. Com estas armas meus  irmãos caminhemos neste tempo de quaresma para que muito em breve celebremos a Santa Páscoa do Senhor.  Um santo domingo, lembrei:  que Jesus te espera na santa missa....Até lá!   (Leandro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natividade de São João Batista: o maior dos profetas

A natividade de  São João Batista  é  uma solenidade muito importante no ano litúrgico, porque nesse dia lembramos o maior dos profetas, com...