13 de dez. de 2014

3° DOMINGO DO ADVENTO (Reflexão do Evangelho)

14/12/14 Ano B

Liturgia do domingo

Isaias 61,1-2.10-11

Salmo Lc 1

1Tessalonicense 1,6-8.19-24;

João 1,6-8.19-28.


 "Eu sou a voz que grita no deserto"


 Irmãos juntos com a Mãe Igreja hoje celebramos o "domingo da alegria", ou seja já estamos as portas do Natal do Senhor. Essa presença de Jesus em nosso meio gera uma grande alegria, que nós vem de Deus, o qual nos amou e si entregou por nós. Nós irmãos sabemos muito bem que vivemos nesta terra uma existência igual a de qualquer outro homem, mais a nossa esperança essa sim deve ser diferente, nossa alegria não esta aqui neste mundo, ela esta no Céu junto a Deus. Na ótica de Paulo essa é a resposta do cristão a esse mundo: CRISTÃO É ALGUÉM ALEGRE, alegre mesmo nas adversidades, reza sempre viu... O cristão encara os problemas com confiança naquele  que  tudo poder. E porque irmãos o cristão não ser desanima diante da dificuldade? porque ele sabe muito bem que aqui tudo é  passageiro, tudo passa.

 Que exemplo nos da hoje João Batista, de que a luz que deve brilha,  não é  nossa e sim de Cristo. Algumas vezes irmãos até parecer que estamos clamado no deserto. Não fiquemos desanimados, quando parece que não tem ninguém para nós escutar. Por fim irmãos a nossa caminhada aqui no mundo, ao lado da alegria esta sempre presente a tristeza. A alegria irmãos e ter Jesus, já  a tristeza é  perde-lo através dos nossos pecados. Busquemos neste Natal que vem a alegria verdadeira que vem do Evangelho. Um bom e santo domingo a todos, não perca a missa povo de Deus!

Por Leandro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natividade de São João Batista: o maior dos profetas

A natividade de  São João Batista  é  uma solenidade muito importante no ano litúrgico, porque nesse dia lembramos o maior dos profetas, com...