11 de out. de 2014

DOM DA PACIÊNCIA,VIVE O TEMPO DE DEUS

- A paciência, uma virtude que infelizmente muito de nos cristãos não conseguimos desenvolver, totalmente. Vejamos nos: nós reclamamos com Deus por coisas que não acontecem, e logo dizemos que Deus nos abandonou, ficamos bravos, e como as crianças fazemos birra
Mais ai deveríamos  fazer a seguinte pergunta: será que era mesmo para ser agora? ou melhor: será que isso é o que realmente eu preciso?
Santo Agostinho vai nos ensina que: 

"Deus só não ira nos atender ser isto não for necessário para a nossa vida, ou si isso nos retirar do caminho da salvação .Não, nunca se chegar ao objetivo sem que antes se conclua as etapas que lhe são necessárias”. 

Quando nos falta a paciência a primeira reação é a desconfiança do amor de Deus, esquecemos que devemos confiar, sofrer suas demoras, e olhar sempre para frente, para perceber que em algum ponto da caminhada, lá surgira um oásis preparado por Deus para nos. 

Jesus Cristo teve que ser flagelado e coroado com espinho, levou uma enorme cruz, teve as mãos e pés perfurados, ficou por três horas na cruz. E nós irmãos será que não lembramos disso? nós, enquanto, ficamos reclamando que estamos sofrendo  demais. Saibamos espera o tempo de Deus, com a paciência de filhos de Deus. lembremos  que: só  depois da prova, é que ser conhece os aprovados.

Por Leandro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natividade de São João Batista: o maior dos profetas

A natividade de  São João Batista  é  uma solenidade muito importante no ano litúrgico, porque nesse dia lembramos o maior dos profetas, com...