14 de set. de 2014

Domingo da Exaltação da Santa Cruz (Reflexão do Evangelho)

14/09/2014 ano (A)

Liturgia do Domingo

Nm 21,4b-9
Sl 77 (78)
Fl 1, 2-11
Evan Jo 3,13-17

DOMINGO DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ    

"...Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim e necessário que o Filho do homem seja levantado".  Neste domingo irmãos a Mãe Igreja em sua liturgia celebra a festa da Exaltação da Santa Cruz, neste dia não festejamos a derrota de Cristo, mas sim a sua vitória sobre o poder da morte, e sobre os nossos pecados. 
Irmãos a Cruz é  um sinal de glória para o cristãos  um símbolo que nos identifica como cristãos como se ela fosse a nossa carteira de identidade. Antes  de Cristo a cruz era um símbolo de vergonha, mas depois dele tornou-se símbolo de Vitoria, salvação e santidade. 
Hoje no evangelho vemos o dialogo de Jesus com Nicodemos, esse  dialogo ajuda-nos a encontra o sentido da cruz, no conjunto do mistério de Jesus. Como a serpente de bronze era penhor de vida para o povo pecador  que a contemplava no alto, hoje o mesmo acontecer quando olhamos a cruz de Cristo. Esta festa irmãos é  a festa da Exaltação do Cristo vencedor da morte.
Para o cristão a cruz é o símbolo maior da fé ,o qual o realizamos desde o momento do levantar ate o deitar a cada dia. Que neste dia passamos a Jesus muita forca para com Ele levamos a nossa cruz....Jesus seja meu Cirineu!

Por Leandro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natividade de São João Batista: o maior dos profetas

A natividade de  São João Batista  é  uma solenidade muito importante no ano litúrgico, porque nesse dia lembramos o maior dos profetas, com...