12 de ago. de 2014

Os que confiam em Deus nunca serão decepcionados.

Essa é uma certeza, que tenho.  Na vida já tive que esperar, por muitas coisas, e muitas delas esperei, rezando em meio as lágrimas, e contra toda desesperança. Sempre confiando, na palavra de Deus que nos diz: (Hb 11,1) “A fé é o fundamento do que se espera e a prova das realidades  que não se veem”. E   também buscava consolo e auxilio na advogada nossa  Maria. Rezando o terço e lendo a palavra encontrei, e ainda encontro forças, para esperar em Deus, pelas graças e realizações que espero receber. Mas isso requer, espera, paciência, e confiança da providencia divina em outro trecho da Sagrada Escritura nos diz: (1Jo 5, 14)” Está é a confiança que temos dele: se lhe pedimos alguma coisa de acordo com sua vontade, ele nos ouve”.
Da sagrada escritura encontramos, muitos exemplos, de pessoas que esperarão , em Deus e Deus foi muito além do que a fé pode esperar . Pois Deus é o Deus do impossível. Por exemplo:  :
Isabel que recebeu de Deus a graça de ter um filho na velhice. Veja o que é relatado do Evangelho de (Lc 1, 25) “Assim o Senhor fez comigo, quando lhe agradou acabar com a humilhação que eu passava perante o povo”.
E foi através, da espera, de Santa Isabel  que nasceu João Batista, e será através das nossas esperas, que nascera em Deus grandes graças para nossa vida.

Recomendo essa  leituras Bíblicas abaixo elas são, muito favoráveis para a meditação em busca de coragem,  confiança, e perseverança.

(Gn 21, 1-8)Genesis  O nascimento de Issac.
(1 sm 1, 1-28; 2, 1-11) 1° Capitulo de Samuel vamos ler sobre : A peregrinação a Silo, Oração e voto de Ana, Nasce Samuel e é consagrado.
2° Capitulo O cântico de Ana.

Recomendo também a leitura de todo o livro de Tobias,  neste livro encontramos uma linda história, sobre a fidelidade de Deus na vida de quem crer apesar das dificuldades, e tribulações, que possa acontecer na vida.

Espero que aceitem o desafio de ler a palavra de Deus, é ela que nos alimenta:

“Nem só de pão vive o homem. Mas de toda palavra que sai da boca de Deus”


E junto com Nossa Senhora, vamos aos poucos, encontrar, o que Deus tem reservado para cada um de nós depois de cada longa espera. “Nossa Senhora passa na frente”

Por Fabiana Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natividade de São João Batista: o maior dos profetas

A natividade de  São João Batista  é  uma solenidade muito importante no ano litúrgico, porque nesse dia lembramos o maior dos profetas, com...