1 de ago. de 2014

Casamento a qualquer preço

Uma moça queria se casar a todo custo. Arranjou um namorado que não convinha. Seus pais não queriam o relacionamento. A moça foi conversar com o padre, seu orientador.
-Padre, eu tenho que me casar; arranjei um namorado, mas meus pais não querem o namoro...mas eu quero   me casar e vai dar certo, eu tenho certeza.
Ela insistiu tanto na certeza da sua felicidade futura que o padre quase nada pode dizer.
 Neste ínterim, os sinos da Igreja começaram a tocar.A moça logo disse ao padre:
- Está ouvindo padre, até os sinos dizem que eu tenho que me casar. Ouça só o que eles estão dizendo:

 "TEM QUE CASAR, TEM QUE CASAR, TEM QUE CASAR..."

O pobre padre, diante de tantas "evidências" e "certezas", nada pôde fazer; a moça se foi casou-se com o tal rapaz.
Depois de um ano ela voltou a falar com o mesmo padre, na mesma Igreja;

- Padre não aguento mais meu casamento, está tudo uma desgraça, meu marido é terrível, estou desesperada...

Nisto o mesmo sino começou a tocar novamente. O padre tomando logo a palavra disse á moça:
- Agora eu é que vou interpretar as badaladas do sino. Ouça bem o que ele está dizendo:

-"TEM QUE AGUENTAR! TEM QUE AGUENTAR! TEM QUE AGUENTAR!...

...É melhor ouvir os pais do que ouvir os "SINOS"

Fonte: Livro Sabedoria em Parábolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natividade de São João Batista: o maior dos profetas

A natividade de  São João Batista  é  uma solenidade muito importante no ano litúrgico, porque nesse dia lembramos o maior dos profetas, com...