31 de ago. de 2014

22° Domingo Comum (Reflexão do Evangelho)

31/ 08/2014  Ano A

Liturgia do Domingo

1° Leitura Jr 20, 7-9
Sl 62 (63)
2° Leitura Rm 12, 1-2
Evangelho Mt 16, 21-27

"Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo tome a sua cruz e me siga". 


Quando meus irmãos tomamos a decisão de colocar Jesus como o centro de nossa vida, não ira acontece de imediato, vai acontecendo passo a passo, a medida em que vamos abrindo o nosso coração Jesus quem nos atrai a Ele. Ao logo da caminhada, quando nos damos conta, já estamos entregue a Jesus, Ele já tomou conta do nosso coração essa entrega faz com que o medo da cruz desapareça. 
Neste domingo a Mãe Igreja nos chama a não ficamos somente no encantamento da fé É necessário após a benção final da Missa que nós vamos testemunha com a nossa vida o amor de Jesus, vivendo os seus ensinamentos. Pedro não teve nenhum problema em professar a fé em Jesus como o Filho de Deus, mais queria eliminar a cruz da vida de Jesus. Essa É a mentalidade do mundo, um Cristo glorioso, mas um cristo sem a cruz.
Meus irmãos os discípulos tiveram muita dificuldade em aceita a dura realidade da cruz, só foram compreender o sentido depois da ressurreição de Jesus, todos eles abraçaram a cruz, até o próprio Pedro de cabeça para baixo, seguido o caminho de Jesus dando a própria vida pelo evangelho. 
Que neste domingo saibamos pedi a Jesus o dom de saborearmos a cruz na nossa vida, ela que é a nossa escada para chegamos ao Céus. Bom e Santo Domingo a Todos!!!

Por Leandro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natividade de São João Batista: o maior dos profetas

A natividade de  São João Batista  é  uma solenidade muito importante no ano litúrgico, porque nesse dia lembramos o maior dos profetas, com...