31 de jul. de 2014

Um papo com o Léo

Hoje vamos refletir sobre:
 DEVEMOS FAZER BRILHAR A LUZ DE CRISTO NO MUNDO.


 "Assim também brilhe a vossa luz diante das pessoas,para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que esta nos céus" (Mt 5,16) Confesso irmãos,que este trecho do Evangelho de S.Mateus, sempre mim chama muito a atenção.Vejamos:a luz deve se manifesta nas "boas obras",praticadas por nos cristãos.

Ai você pode mim dizer,que não são apenas os cristãos que pratica as boas obras,mesmo entre os que não são cristãos a também atitudes boas.Ai eu ti digo,você tem razão,mas agora eu irei ti mostra onde esta a diferença:o cristão deve realizar boas obras com um espírito novo,aquele espírito que faz que não seja mais ele a viver,mas Cristo nele.

O cristão ao receber um elogio,sabe que não é dele,mas de Cristo nele,e dessa forma, Jesus fará presente no mundo por meio dele

Assim podemos ver que a nossa tarefa e deixar transparecer essa luz que habita em nos,como sinal da presença de Deus entre os homens.A Igreja no inicio do cristianismo,dava grande destaque a essas palavras de Jesus,principalmente nos momentos difíceis,quando os cristãos eram caluniados,eles não reagia com a violência.

O comportamento deles deveria ser a melhor contestação contra as acusações que lhe eram dirigidas.Que o mundo reconheça a Jesus,através da luz de Cristo em nos,essa luz que nos recebemos no dia do nosso batismo.

Por Leandro (Léo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natividade de São João Batista: o maior dos profetas

A natividade de  São João Batista  é  uma solenidade muito importante no ano litúrgico, porque nesse dia lembramos o maior dos profetas, com...