22 de jun. de 2014

12° DOMINGO DO TEMPO COMUM 22/06/2014 ano A

LITURGIA DO DOMINGO 

1° Leitura :  Jr 20, 10-13 
Sl 68 (69) 
2° Leitura:  Rm 5, 12-15 
Evangelho Mt 10, 26-33

"Temas aquele que pode destruir a alma e  o corpo no inferno" 




Jesus neste domingo nos previne para as incompreensões e perseguições que irão sofre,e pede para não terem medo de falar de Jesus aos homens.Costumo falar aos meus amigos catequista e os da Pastoral do Batismo,que devemos desconfiar se a nossa fé não estive sendo perseguida,provada,pois não existe o discípulo superior ao mestre,se perseguirão a Jesus irão,  persegui os seus também.Num mundo em que não aceita mais a Deus, e a religião, ao anunciar  o Cristo e as,   suas exigências virou um crime para uma sociedade pagã  .Assim fala S.Paulo aos Galatas:"Se eu quisesse agradar os homens não seria servo de Cristo (Gl1,10).
.
 Nos que somos Igreja,não devemos calar ante os inimigos do Evangelho.O mundo hoje encontra-se numa situação de fechamento em relação ao Deus da vida,encontrasse,  portado,numa situação de morte.O cristianismo não é
 negativo,nunca dirá que o mundo esta perdido,que as coisas não terão jeito.Cristo ressuscitou,venceu para a vida do mundo,e estará sempre presente conosco!.Irmãos não tenhamos medo,não desanimemos não vivamos como os que não conhecem a Cristo. um santo domingo!!!  com a santa missa!

Por Leandro 

"A certeza de ser filho de Deus é, pois, o que em última instância fundamenta a missão, e essa não deve ser detida diante das dificuldades"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natividade de São João Batista: o maior dos profetas

A natividade de  São João Batista  é  uma solenidade muito importante no ano litúrgico, porque nesse dia lembramos o maior dos profetas, com...