28 de mai. de 2014

Quem faz o bem é tentado

“Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino... Porque eu tive fome e me destes de comer” (Mt 25,34-35). “O amor cobre uma multidão de pecados” (1Pd 4,8).


Havia, certa vez, uma família da roça que tinha um filho de dez anos chamado Joãozinho. Um dia, o pai entregou a ele uma sacola com alimentos e disse: “Leve esta comida para seu avô, porque ele está precisando. Mas tome cuidado no caminho”. Joãozinho foi. A casa do avô ficava a dois km. 
Logo na frente, um moleque o convidou para pescar. Ele explicou que não podia. Mas o moleque não entendeu, e ainda o chamou de tolo. 
Mais adiante, outro menino o cercou com duas pipas nas mãos. Ofereceu uma para ele e disse: “Vamos soltar pipa juntos?” Joãozinho respondeu: “Não posso agora. Tenho de levar esta sacola para meu avô”. O outro zombou dele: “Largue de ser careta!” 
Um pouco na frente, outra tentação: Uns moleques o convidaram para chupar jabuticabas. Desta vez, quase que o forçaram, mas ele conseguiu escapar. 
Por fim, ao chegar à casa do querido avô, o sorriso que este lhe deu, e a alegria com que recebeu a sacola, pagaram todo o sacrifício e as humilhações recebidas. 
vida é assim. Quando nos dispomos a ajudar o próximo, aparecem mil tentações. O tentador se esforça para nos afastar da ajuda aos necessitados, porque sabe esse gesto abre para nós aporta do Céu
Pe. Queiróz
Fonte: PortalA12 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natividade de São João Batista: o maior dos profetas

A natividade de  São João Batista  é  uma solenidade muito importante no ano litúrgico, porque nesse dia lembramos o maior dos profetas, com...