24 de jan. de 2014

Coragem, Deus ama você!

     Você já parou para pensar sobre o amor maravilhoso de Deus por você? Toda a Bíblia, segundo Santo Agostinho, é a história apaixonada de Deus por cada um de nós! Este amor continua fluindo de coração a coração, e produz o seu efeito onde é acolhido com alegria e confiança. Quantas vezes você já se sentiu sozinho e não se deu conta da presença amorosa de Deus. Quantas crises espirituais, emocionais e de relacionamento impediram você de estar em paz e feliz! E novamente pelo simples motivo de não perceber que Deus nunca se ausenta da nossa vida.
      Deus não esta em um lugar distante ou muito ocupado para consolar a nossa dor e enxugar as nossas lágrimas. Ele sempre esta pronto para nos socorrer “Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela.”(1Cor 10,13). Esta promessa é real. E é para você guardá-la com muito carinho no coração, e repeti-la ao seu problema, quantas vezes forem necessárias.
     Deus não ama você somente quando tudo esta bem em sua vida. Nestas horas tudo é bom, e também fácil. Ele ama você e esta ao seu lado em todas as situações, e principalmente, nos momentos do vale escuro ou do fundo de poço. É aí que somos tentados a gritar “onde esta  Deus”, “não acredito em mais nada”, “vou abandonar tudo”. Nestas horas fica a sensação de total impotência para reagir. E a coisa piora se também é acompanhada pelo mau exemplo de outros cristãos.
     Uma dos primeiros passos para crescer no amor de Deus é aprender a manter a disciplina da oração amiga. Por que oração amiga? Se alguém reza por obrigação, mais cedo ou mais tarde abandona a oração ou a transforma em uma rotina. A oração tem que ser prazerosa,  e isso somente acontece se for um encontro de amigos. Reze como você sabe e quando puder, mas reze todos os dias.
     Se a sua crise for por causa de algum erro pessoal, não se acuse. Reaja com a fé. Reconheça a sua falha, arrependa-se. Se alguém foi prejudicado, repare o mal. E por fim faça uma boa confissão. Nunca tente fazer a mentira se transformar em verdade. Também não tente justificar o seu erro culpando os outros. Deus é a verdade, e será a sua força se você for capaz também de viver a verdade.
     Tenha sempre alguns versículos bíblicos na mente, e repita-os nas horas mais difíceis. Não tenha medo de passar por crises ou problemas. Os heróis da Bíblia e os santos também os enfrentaram. Mesmo com o coração partido, com lágrimas nos olhos, os pés vacilantes, mantenha o olhar fixo em Jesus. Dois meios são muito fortes: a missa e a visita ao Santíssimo Sacramento.
Se estas palavras fizeram bem a você indique para um amigo. Lembre-se sempre, você é muito importante para Deus, e também para mim!


Fonte:   http://blog.pa7.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natividade de São João Batista: o maior dos profetas

A natividade de  São João Batista  é  uma solenidade muito importante no ano litúrgico, porque nesse dia lembramos o maior dos profetas, com...