25 de out. de 2013

Papa: o que é viver como cristão?

“Não devemos apresentar-nos como cristãos, mas agir como pagãos. Não devemos ser cristãos insípidos”, diz Francisco


Papa Francisco afirmou hoje que viver como cristão significa continuar na fé em Cristo, uma fé que realiza a obra de santificação recebida no Batismo.

Em sua homilia da missa na Casa Santa Marta, o Papa disse que “todos os cristãos batizados são chamados a caminhar rumo à santificação”.

Cristo realizou em nós uma “segunda criação”, que devemos levar adiante na nossa vida.

“Fomos re-feitos em Cristo! O que Cristo fez em nós foi uma re-criação! O sangue de Cristo nos regenerou. Trata-se de uma segunda criação. Antes, toda a nossa vida, o nosso corpo, a nossa alma, os nossos costumes estavam na estrada do pecado, da iniqüidade. Nesta nova criação, devemos esforçar-nos para caminhar em direção à justiça e à santificação.”

Segundo Francisco, viver como cristão é continuar na fé em Cristo, na sua recriação. Com a fé realizamos a “obra de santificação”, que recebemos no Batismo.

Na estrada da santificação, o sacramento da Penitência nos ajuda a sarar das nossas imperfeições e fraquezas. Não devemos apresentar-nos como cristãos, mas agir como pagãos. Não devemos ser cristãos insípidos.

Papa encerrou sua homilia pedindo que os cristãos deixem de lado “tudo aquilo que nos distancia de Jesus Cristo”, refazendo tudo do início.

“Tudo é novidade em Cristo! Tantos outros cristãos fizeram a mesma coisa, tantos santos, até aqueles anônimos, que vivem o cristianismo seriamente. Todos nós fomos santificados pelo sangue de Cristo.”

(Com informações da Rádio Vaticano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natividade de São João Batista: o maior dos profetas

A natividade de  São João Batista  é  uma solenidade muito importante no ano litúrgico, porque nesse dia lembramos o maior dos profetas, com...