8 de jun. de 2013

Eis o coração que tanto amou os homens!

     Assim falava um dia Jesus a sua fiel serva Margarida Maria Alacoque, para acrescentar tristemente: "Mas, em paga eu não recebo da maior parte dos homens senão a ingratidão".

      Depois de três séculos, o Coração amoroso de Jesus vai repetindo a sua piedosa queixa, porque, ainda hoje, são poucos os homens que o amam como deseja ser amado.
      Mas por que essa contínua ingratidão de parte do homem para com esse Coração adorável, que não deseja outra coisa senão um pouco de amor? Eis o motivo: É porque o amor do Coração de Jesus não é conhecido! Jesus revelou seu amor em doze promessas, mas estas, ou não são absolutamente conhecidas pelo povo cristão, ou são de um modo muito imperfeito.
      Alma cristã, dize-me tu também quantas vezes não vistes impressas essas doze promessas do Coração de Jesus nas santas imagens ou nos livro piedosos, no entretanto responde-me com franqueza leste-as com atenção, meditaste nelas? Pelo amor do Coração de Jesus e pelo bem de tua alma expulsa de tua mente todos os pensamentos inúteis, por alguns instantes ao menos, e ler descansadamente e com atenção mais uma vez, as doze promessas do Coração de Jesus. Asseguro-te que te parecerão novas, o teu coração se há de alegrar e tendo chegado a última, dos teus olhos, rebentarão lágrimas quentes, lágrimas de prazer e reconhecimento.
      É que Jesus quer que antegozes as delícias do céu. Medita pois...

As doze promessas do Sagrado Coração de Jesus

1. Eu lhes darei as graças necessárias para cumprirem os deveres de seu estado. "Sem mim, disse Jesus, nada podereis fazer"(Jo 15,5).

2. Eu darei paz a suas almas. " Eu vos deixo a minha paz, eu vos dou a minha paz" (Jo 14,27).

3. Eu os consolarei em todas as suas aflições.
"Vinde em mim os que padeceis e andais angustiados, e eu vos aliviarei" (Mt 11,28)

4. Serei refúgio seguro durante a vida e, sobretudo, na hora da morte.
"Não vos deixarei órfãos" (Jo 14,18).
"Tomar-vos-ei comigo, para que onde eu estou vós estais também" (Jo 14,3)

5. Derramai abundantes bênçãos sobre seus empreendimentos. "Poderoso é também para cumprir o que prometeu" (Rm 4,21).

6. Os pecadores acharão em Meu Coração a fonte e o oceano infinito de misericórdia.
"Quero a misericórdia e não sacrifícios, porque eu não vim chamar os justos, mas os pecadores"
 (Mt 9, 13)

7. As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas.
"Vim para que tenham a vida, e a tenham em abundância" (Jo 10,10).

8. As almas fervorosas elevar-se-ão rapidamente à grande perfeição.
"Sede perfeitos como é perfeito o vosso Pai do céu" (Mt 5,48)

9. Abençoarei os lares onde for exposta e honrada a imagem do Meu Coração.
"Hoje entrou a salvação nesta casa" (Lc 19,9).

10. Darei aos sacerdotes a graça de comoverem os corações mais endurecidos.
"Muito lhe foi perdoado porque muito amou" (Lc 7,47)

11. As pessoas que propagarem esta devoção terão seu nome escrito para sempre no meu Coração, e dele jamais será apago.
"Eu não apagarei o seu nome do livro da vida, e o confessarei diante de Meu Pai e dos seus anjos" (Ap 3,5)

12. Eu prometo, na excessiva misericórdia de meu Coração, que meu amor onipotente concederá a todos os que comungarem durante nove primeiras sextas-feiras do mês seguidas a graça penitência final; não hão de morrer em pecado e sem receber os sacramentos, servindo-lhes Meu Coração de asilo seguro naquele último momento. 

Fonte: Frei Salvador do Coração de Jesus. A grande promessa do Sacratíssimo Coração de Jesus. 91ª edição. São Paulo: Edições Loyola, 1987.
     
Gostou deste artigo? Comente abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natividade de São João Batista: o maior dos profetas

A natividade de  São João Batista  é  uma solenidade muito importante no ano litúrgico, porque nesse dia lembramos o maior dos profetas, com...